O que fazemos, revisão acadêmica, fazemos bem.
Temos orgulhode colaborar em dissertações e teses excelentes. Temos plena certeza de ter contribuído para elevar a qualidade textual nelas.
Quer se trate de melhorar o sentido de um texto, de eliminar as inadequações que houver nele, de reorganizar o seu conteúdo ou simplesmente de eliminar os erros de gramática, pontuação ou ortografia, a Keimelion é a solução para as suas necessidades no que diz respeito à revisão profissional.
![]() |
O melhor revisor de texto trabalha em interação com o autor. |
Na Keimelion, estamos orgulhosos de cumprir padrões de qualidade muito rigorosos para os serviços linguísticos. É essencial para compreendermos suas necessidades e exigências, a fim de oferecer-lhe um serviço profissional, honesto, autêntico e de qualidade excepcional. Nós tratamos seus textos como se fossem os mais importantes do mundo e nos certificamos manter sua cor e sabor a seus escritos. Nosso objetivo é encontrar o ângulo que lhe convier, seja em termos de revisão, correção ou escrita.
A revisão que fazemos é, basicamente, em três fases: são etapas distintas, mas tudo que puder ser melhorado em cada uma das leituras não será adiado. São três ciclos de aperfeiçoamento contínuo a que os textos são submetidos.
A revisão primária visa eliminar erros mecânicos de digitação, espaços indevidos, letras trocadas, parágrafos incorretos e ajustar alguns sinais como as aspas e travessões ao uso indicado. Trata-se de uma etapa preliminar.
A segunda revisão visa melhorar a linguagem do texto como todo por meio das correções de sintaxe, gramática, ortografia, pontuação e vocabulário. Esta parte exclui as impropriedades, estrangeirismos, cacofagias, repetições, barbarismos, solecismos e os outros tipos de erros clássicos. Essa etapa da revisão se concentra apenas em erros de linguagem e não em erros de conteúdo.
Essa fase a revisão permite melhorar a qualidade de um texto já bem desenvolvido e requerendo poucos retoques. O revisor corrige todos os erros que iludiram a atenção do autor, mantendo o controle das intervenções propostas.
A revisão final implica uma leitura cuidadosa e metódica do texto com vista a melhorá-lo em relação a seus objetivos, adaptando-o aos destinatários, clareando o conteúdo e reorganizando a estrutura. Essa etapa assegura a qualidade da língua e a eficiência da comunicação. Trata-se de uma análise aprofundada que envolve uma revisão de erros de linguagem e erros de conteúdo, quanto à coerência e à consistência.

A análise aprofundada inclui os seguintes componentes:
- Linguagem (ortografia, gramática, sintaxe, pontuação);
- Vocabulário (impropriedade, arcaísmos, barbarismos, solecismos e erros diversos);
- Padronização de tipografia e elementos textuais (espaçamentos, caracteres tipográficos, letras maiúsculas, escrita de números e símbolos, alinhamento, entrelinhas);
- Depuração de ambiguidades;
- Organização lógica do discurso;
- Reordenamento de frases e parágrafos;
- Apresentação visual;
- Estilo e simplificação do texto como todo.
Formatação acadêmica: artigos, dissertações, teses
A formatação acadêmica consiste no desenvolvimento de um texto, a fim de colocá-lo em acordo com uma norma indicada, por exemplo: ABNT, APA, Chicago. A aplicação das regras e convenções em uso se estendem uniformemente em todo o documento, com uma programação visual moderna, coerente e feitos os ajustes específicos que afetam a produção.
Durante formatação, o revisor executa, entre outras funções, as seguintes tarefas:
- Assegura a presença de todos os elementos necessários para a paginação;
- Estabelece a hierarquia de títulos e de subtítulos;
- Aplica regras tipográficas em uso e assegura a consistência em todo o documento;
- Aplica de forma uniforme as convenções relativas a referências bibliográficas;
- Prepara sumários e índices;
- Prepara instruções precisas sobre o processamento de elementos textuais e visuais para toda a documento;
- Incorpora as alterações solicitadas pelo cliente, fornecendo, se necessário, correções;
- Relata itens que precisam ser tratados de forma diferente, dependendo se a mídia é impressa ou eletrônica e se o documento deve ser publicado em ambos os meios de comunicação.