Pular para o conteúdo principal

A revisão de textos que fazemos

O que fazemos, revisão acadêmica, fazemos bem.

Temos orgulhode colaborar em dissertações e teses excelentes. Temos plena certeza de ter contribuído para elevar a qualidade textual nelas.

Quer se trate de melhorar o sentido de um texto, de eliminar as inadequações que houver nele, de reorganizar o seu conteúdo ou simplesmente de eliminar os erros de gramática, pontuação ou ortografia, a Keimelion é a solução para as suas necessidades no que diz respeito à revisão profissional.

Nosso serviço de revisão de dissertação de mestrado é profissional.
O melhor revisor de texto trabalha em interação com o autor.
Na Keimelion, estamos orgulhosos de cumprir padrões de qualidade muito rigorosos para os serviços linguísticos. É essencial para compreendermos suas necessidades e exigências, a fim de oferecer-lhe um serviço profissional, honesto, autêntico e de qualidade excepcional. Nós tratamos seus textos como se fossem os mais importantes do mundo e nos certificamos manter sua cor e sabor a seus escritos. Nosso objetivo é encontrar o ângulo que lhe convier, seja em termos de revisão, correção ou escrita.
A revisão que fazemos é, basicamente, em três fases: são etapas distintas, mas tudo que puder ser melhorado em cada uma das leituras não será adiado. São três ciclos de aperfeiçoamento contínuo a que os textos são submetidos.
A revisão primária visa eliminar erros mecânicos de digitação, espaços indevidos, letras trocadas, parágrafos incorretos e ajustar alguns sinais como as aspas e travessões ao uso indicado. Trata-se de uma etapa preliminar.
A segunda revisão visa melhorar a linguagem do texto como todo por meio das correções de sintaxe, gramática, ortografia, pontuação e vocabulário. Esta parte exclui as impropriedades, estrangeirismos, cacofagias, repetições, barbarismos, solecismos e os outros tipos de erros clássicos. Essa etapa da revisão se concentra apenas em erros de linguagem e não em erros de conteúdo.
Essa fase a revisão permite melhorar a qualidade de um texto já bem desenvolvido e requerendo poucos retoques. O revisor corrige todos os erros que iludiram a atenção do autor, mantendo o controle das intervenções propostas.
A revisão final implica uma leitura cuidadosa e metódica do texto com vista a melhorá-lo em relação a seus objetivos, adaptando-o aos destinatários, clareando o conteúdo e reorganizando a estrutura. Essa etapa assegura a qualidade da língua e a eficiência da comunicação. Trata-se de uma análise aprofundada que envolve uma revisão de erros de linguagem e erros de conteúdo, quanto à coerência e à consistência.
Share on Tumblr

A análise aprofundada inclui os seguintes componentes:

  • Linguagem (ortografia, gramática, sintaxe, pontuação);
  • Vocabulário (impropriedade, arcaísmos, barbarismos, solecismos e erros diversos);
  • Padronização de tipografia e elementos textuais (espaçamentos, caracteres tipográficos, letras maiúsculas, escrita de números e símbolos, alinhamento, entrelinhas);
  • Depuração de ambiguidades;
  • Organização lógica do discurso;
  • Reordenamento de frases e parágrafos;
  • Apresentação visual;
  • Estilo e simplificação do texto como todo.

Formatação acadêmica: artigos, dissertações, teses

A formatação acadêmica consiste no desenvolvimento de um texto, a fim de colocá-lo em acordo com uma norma indicada, por exemplo: ABNT, APA, Chicago. A aplicação das regras e convenções em uso se estendem uniformemente em todo o documento, com uma programação visual moderna, coerente e feitos os ajustes específicos que afetam a produção.

Durante formatação, o revisor executa, entre outras funções, as seguintes tarefas:

  • Assegura a presença de todos os elementos necessários para a paginação;
  • Estabelece a hierarquia de títulos e de subtítulos;
  • Aplica regras tipográficas em uso e assegura a consistência em todo o documento;
  • Aplica de forma uniforme as convenções relativas a referências bibliográficas;
  • Prepara sumários e índices;
  • Prepara instruções precisas sobre o processamento de elementos textuais e visuais para toda a documento;
  • Incorpora as alterações solicitadas pelo cliente, fornecendo, se necessário, correções;
  • Relata itens que precisam ser tratados de forma diferente, dependendo se a mídia é impressa ou eletrônica e se o documento deve ser publicado em ambos os meios de comunicação.

Postagens mais visitadas deste blog

Faça a revisão de sua tese ou dissertação conosco

Keimelion, revisores desde o século passado!Teremos grande prazer em prestar-lhe nossos serviços. Somos profissionais, estamos no mercado de revisão e formatação desde o século passado! Nosso serviço é completamente diferenciado, interativo e oferece um grau de qualidade e pontualidade que não tem concorrência! Revisão de texto acadêmico: todos os aspectos ortográficos, morfossintáticos e estilísticos; coerência macro e micro textual; adequação ao registro culto na linguagem acadêmica formal.Formatação normatizada: composição gráfica, editoração, diagramação segundo a norma indicada, criação de índices e sumários, legendas e tratamento de imagens, tratamento de imagens, gráficos, tabelas ou outros tipos de ilustrações.A formatação é feita segunda a norma indicada pelo cliente: ABNT, Vancouver, APA, e segundo as instruções da instituição a que se destina o texto. Ao cliente que contrata revisão e formatação, ao mesmo tempo, concedemos desconto de 50% sobre o valor da formatação. Para a …

A revisão acadêmica: tese, dissertação, artigo

A revisão no universo acadêmico das teses.Uma tese bem revisada evita problemas e críticas desnecessárias na defesa. A complexidade do processo de revisão e a imprecisão do próprio conceito requerem que, antes de aprofundar em aspectos práticos, seja conveniente especificar em termos teóricos sua essência, a tipologia de textos com que trabalhamos e as várias modalidades que podem ser cobertas. Definição de revisão acadêmica Aperfeiçoamento de um texto científico ou tecnológico a fim de eliminar problemas ortossintáticos e propor incrementos à textualidade e à comunicabilidade.Objetos específicos da revisão de textos científicos No âmbito da produção acadêmica, trabalhamos com diversos gêneros de textos, aplicando a todos o mesmo rigor linguístico e metodológico: teses de doutoramento, de pós-doutoramento, livre-docência e concursos para professor titular;dissertações de mestrado acadêmico ou profissional, TCC de graduação ou pós-graduação lato-senso, monografias de curso ou de concurso…

Revisão e formatação de documentos científicos

Formatação e revisão de artigos científicos. A Keimelion fornece aos pesquisadores e cientistas serviços de revisão e formatação em todos os campos relacionados à ciência, incluindo medicina, direito, administração…Saiba mais sobre como submeter as suas comunicações científicas a nossos serviços dedicados de revisão e formatação. A maioria de nossos clientes são cientistas experientes, mas querem ou precisam apresentar sua pesquisa. Nossos revisores especializados podem ajudá-los a se comunicar com a precisão e linguagem adequada aos textos técnicos. A análise cuidadosa, uma revisão e formatação competentes são essenciais para a finalização de uma comunicação científica para publicação em um periódico ou livro. Naturalmente, cada autor deve verificar e corrigir seu próprio trabalho, bem como submeter o texto a colegas e orientadores também é necessário. No entanto, nada pode substituir os serviços de um revisor profissional, especializado em escrita científica. Seja um tralho curto, co…

Revisão de teses – o que faz um bom revisor acadêmico?

Revisar teses e dissertações requer experiência.Selecionar o revisor, contratar e acompanhar o serviçoAo selecionar um serviço de revisão de tese ou dissertação, você compra o trabalho altamente individualizado de um revisor ou de uma equipe de revisores. Portanto, é importante saber que qualidades procurar nesse revisor, ou naquela equipe, porque garantir que você obtenha o profissional certo é a única maneira de ter certeza de que a revisão de sua tese seja feita segundo o padrão necessário. A primeira coisa a procurar – e isso é universalmente verdade para todos os revisores, independentemente do que eles estejam revisando – é a atenção imprescindível aos detalhes. Grande parte da tarefa do revisor é detectar erros muito pequenos, como hifens incorretos, ponto e vírgula representando dois pontos ou números notas de rodapé do lado errado de um ponto final. Perceber esses detalhes requer conhecimento linguístico, mentalidade crítica e treinamento profissional. Não apenas os detalhes, …

Etapas da revisão de textos

As etapas para uma boa revisão.Indicam-se algumas etapas no processo da revisão que garantam, quando seguidas, uma intervenção que elimine ambiguidades nas informações descrista na tese ou revisão. Além de saber exatamente qual é o propósito comunicativo do texto revisado, quais são as expectativas do cliente e dos destinatários e, consequentemente, o que levar em consideração durante a revisão, os revisores acham benéfico se puderem seguir etapas baseadas em um método cuidadosamente considerado e consciente. Sugere-se uma ordem ideal de etapas no processo de revisão, que, quando seguidas, garantam que os revisores possam focar em cada parâmetro adequadamente e no momento certo, que não percam nenhum aspecto do texto que precisa ser verificado, e que utilizem todos os elementos de sua competência nas fases apropriadas. É claro que o método sugerido se baseia em uma situação ideal, já que na realidade, pressionado por atribuições urgentes e prazos apertados, os revisores nem sempre têm…