Pular para o conteúdo principal

Visão geral dos serviços de revisão

Revisão de textos científicos, dissertações e teses.

Revisores sempre estão por trás, ocultos, mas influentes, e nenhuma boa tese ou dissertação pode existir sem a colaboração deles.

A Keimelion oferece ampla gama de serviços para revisão e revisão de documentos científicos, acadêmicos e profissionais. Os nossos revisores e formatadores têm alto nível de conhecimento linguístico e experiência com textos de vários assuntos em campos acadêmicos e científicos muito variados. Eles são cuidadosamente treinados para trabalhar em todos os gêneros de documentos. Como resultado, qualquer que seja a natureza de seus textos, temos a experiência e expertise para ajudá-lo a melhorar a gramática, ortografia, pontuação, referências e apresentação até que eles bem perto da perfeição. Em nosso portfólio, você vai encontrar uma lista de documentos acadêmicos e científicos que revisamos. No entanto, mesmo se seu gênero de documento não estiver listado, entre em contato conosco. Teremos sempre um revisor competente pronto para ajudar.

Revisamos obras literárias e publicidade.
Revisamos obras literárias e publicidade.

Artigos para publicação em periódicos científicos

Depois de ter se beneficiado com os serviços da nossa equipe de revisores especializados em artigos destinados a ser publicados em revistas científicas, você terá mais confiança na qualidade do trabalho que você fez. Na preparação dos artigos apresentados para publicação, as instruções fornecidas aos autores pelos periódicos acadêmicos e científicos devem ser seguidas à risca. Na falta disso, eles podem ser recusados sem mesmo ter seus conteúdos seriamente considerados. O mesmo problema pode ocorrer a artigos com muitos erros ortográficos, gramaticais ou de pontuação. Nossa equipe pode ajudá-lo a evitar isso, corrigindo os problemas linguísticos, corrigindo erros ortográficos e ajustando a apresentação e as referências para atender consistentemente aos requisitos desses periódicos.

Comunicações científicas

A Keimelion fornece a pesquisadores e cientistas serviços de revisão em todos os campos relacionados à ciência, incluindo a medicina, direito, educação, economia, negócios... A escrita de artigos científicos deve ser precisa e fornecer informações sobre dados complexos e métodos de investigação com clareza e coerência. Geralmente, a comunicação também deve seguir um formato específico e aplicar regras estilísticas bem definidas (como as instruções dadas pelos periódicos). Finalmente, os melhores artigos são também aqueles que interessam e desafiam o leitor e isso implica que eles sejam extremamente bem escritos. Os revisores científicos profissionais podem ajudá-lo a encontrar as exigências e o rigor da escrita científica e reduzir o risco da rejeição por problemas de língua ou de e muitos outros aspectos de seus documentos.

Livros científicos e acadêmicos

A escrita e publicação de um trabalho acadêmico ou científico na forma de livro é um processo longo e complexo, o sucesso da empreitada depende não só da solidez da pesquisa e dos avanços científicos que ela contém. Também se requerem dados e referências exatos e exaustivos, uma apresentação efetiva e coerente, e a ausência de problemas de gramática, ortografia e erros de pontuação. Se esses aspectos necessários à comunicação acadêmica ou científica não forem observados, ou se as regras estilísticas de um editor não forem respeitadas, a editora poderá recusar uma obra ou aceitá-la apenas se forem feitas as correções. Os revisores científicos profissionais da Keimelion podem ajudá-lo a publicar seu livro removendo os problemas da língua em seu manuscrito, ajustando no formato e nas referências bem como corrigindo erros tipográficos e outros.

Teses de doutorado

A tese necessária para obter um doutorado implica anos de investimento em preparação, pesquisa, discussões, escrita e correções (para não mencionar as despesas). Mesmo assim, o doutorando pode ser reprovado na defesa (ou “aprovado com ressalvas”) se as regras prescritas pelo departamento ou universidade não são respeitadas, ou se sua tese apresenta excessivos erros na gramática, ortografia ou pontuação. Não pode mesmo! Nossa equipe vai ajudá-lo a eliminar esse risco de fazer feio frente à banca, verificando cuidadosamente a exatidão e consistência da escrita e apresentação de sua tese, corrigindo erros, se houver, e sugerindo possíveis melhorias. A nossa revisão de teses de doutoramento e a formatação profissional vão deixar você ainda mais confiante sobre a qualidade do trabalho que vai defender.

Relatórios, monografias

Escrever um texto científico breve requer bastante tempo e trabalho árduo, para não mencionar a capacidade de síntese coerente. No entanto, pode haver problemas, sempre existem as questões de língua e de estilo, além das eternas questões normativas a serem observadas. Para evitar se atrapalhar com essas questões e suas repercussões, basta enviar a seu relatório para a Keimelion, veja nosso e-mail aqui ao lado. Um de nossos revisores ou formatadores dedicados a textos acadêmicos e científicos terá o prazer de ajudá-lo com seu texto, verificando e corrigindo o idioma, o formato, as referências e outros aspectos do trabalho. Nossa revisão de relatórios e monografias vai conferir mais a qualidade ao trabalho que você esteve fazendo.
Apresentações para conferências acadêmicas e científicas
As participações ativas em conferências universitárias ou científicas são essenciais à carreira universitária e as versões revistas dos documentos correspondentes são geralmente publicadas nos anais do congresso e em periódicos acadêmicos. Tanto para apresentação como para a publicação, a linguagem utilizada nas palestras deve ser clara e correta, sem erros gramaticais, ortográficos ou de pontuação, de modo a cumprir os mais elevados padrões de escrita e de manter a comunicação em tom formal. No caso da publicação, devem ser observados todos os requisitos impostos pelo editor ou pelo conselho editorial da revista, para não mencionar as notas, citações e referências formais que devem ser adicionadas. Os serviços de um revisor profissional podem, portanto, ser particularmente úteis para promover a sua comunicação acadêmica ou científica com vista à apresentação, ou publicação.

Outras apresentações e documentos

Acadêmicos e cientistas escrevem muitos documentos diferentes e a equipe da Keimelion está sempre pronta para lê-las e revisá-las. Aqui estão alguns exemplos de documentos para os quais os clientes utilizam os nossos serviços de revisão e composição gráfica: livros, sinopses ou descrições do livro; relatórios e sínteses de projetos laboratoriais; projetos de pesquisa e planos de negócios; apresentações e materiais didáticos; websites; anúncios de conferências ou simpósios; programas e convites para contribuições; análises e recomendações; solicitações de bolsas de estudo, currículos, memoriais; listas de publicações; folhetos, cartazes; e até obras criativas ou de ficção e poesia. Nossos revisores são especializados em diferentes áreas e gêneros. Assim, independentemente da natureza do seu texto, nós sempre seremos capazes de corrigir os erros de gramática, ortografia ou pontuação e muitos outros aspectos para dar ao trabalho a apresentação profissional que todo texto merece, que todo leitor deseja.
Share on Tumblr

Postagens mais visitadas deste blog

Normas básicas de digitação

Vale a pena digitar corretamente. A digitação correta é uma prática em desuso. Quase ninguém mais se preocupa com conceitos básicos da datilografia que foram transposto à digitação. Entretanto, formatar uma tese ou dissertação é infinitamente mais complexo que saber digitar num processador de textos. Nada dispensa a boa revisão . Um dos motivos pelos quais  o trabalho do revisor é  indispensável é porque  ninguém mais digita como  se deve. Aqui estão alguns problemas que sempre identificamos nas digitações problemáticas: A lacuna que separa os elementos gráficos (por exemplo, entre duas palavras) deve ser feita por um e apenas um espaço. O recuo do parágrafo, o alinhamento recuado das citações ou das tabelas etc. devem ser feitos por tabulação (ou então pelo recurso de estilo ou modelo, dos programas de edição de texto do computador). Não há espaço antes da pontuação (ponto, ponto-e-vírgula, vírgula, dois pontos). Há um espaço (e apenas um) depois da pontuação (ponto, ponto-e-vírgul

Como escrever um texto acadêmico - as melhores dicas!

Aspectos gerais e específicos do texto acadêmico Um texto científico ou acadêmico é um complexo trabalho dissertativo ou narrativo que tem características próprias sobre sua concepção, criação e apresentação.  Bons textos científicos acrescentam conhecimento mesmo quando levantam novas dúvidas, novos problemas ou novas abordagens sobre uma questão, permitindo que leitores encontrem realidade e humanidade em palavras que foram completamente estruturadas para apresentar ou discutir um enfoque específico de um tema. Não importa qual tipo de texto você queira ou necessite escrever – pode ser uma tese de livre-docência, de doutorado, uma dissertação, monografia, um artigo científico, relatório – você precisará de disciplina, energia criativa e de dedicação para a pesquisa, criação, revisão e edição do texto. Apresentamos algumas sugestões para contribuir na redação. Cada tipo de texto científico tem suas características. Familiarize-se com o tipo de texto que pretenda produzir. Antes de c

Como escrever o resumo de sua tese ou dissertação

Melhore o resumo de sua tese ou dissertação. O resumo é parte necessária da apresentação final de uma tese , dissertação ou mesmo de um artigo. A versão final do resumo terá de ser escrita depois que você terminar de ler a sua tese para enviar ao revisor do texto. Um resumo prévio, escrito nas diferentes fases do seu trabalho vai ajudar você a ter uma versão curta de sua tese a cabeça. Isso vai conduzir seu pensamento sobre o que é que você está realmente sendo feito, vai ajudá-lo a ver a relevância do que você está trabalhando no momento dentro do quadro maior, e ajudar a manter os vínculos que acabarão por conferir unidade à tese (dissertação, TCC, artigo). Resumo é uma apresentação concisa dos pontos relevantes de um documento (NBR 6028:2003). O que é um resumo? O resumo é um componente importante da tese. Apresentado no início da tese, é provável que seja a primeira descrição substantiva do trabalho a ser lida por um examinador ou qualquer outro leitor externo. Você deve vê-lo com

Quinze dicas para a hora de defender a tese

Defesa de tese ou dissertação: hora H! Depois de ter concluído a tese , é essencial que o aluno se prepare para a apresentação oral do trabalho.  Um excelente texto não garante que a exposição na etapa final seja boa e, se o aluno não apresentar a tese de forma satisfatória, os examinadores podem subestimá-la ou até mesmo duvidar da preparação científica do candidato. O candidato se prepara redigindo o texto. A Kemelion prepara o texto, revisando e formatando. Geralmente a apresentação oral da tese é geralmente é feita por meio de slides em Powerpoint ® (ou software similar) contendo texto, figuras, tabelas, desenhos e fotografias . Bons slides não são tudo. O aluno deve estar preparado e conhecer ponta a ponta o conteúdo, coordenando bem a apresentação conforme explica os slides e se comportando de forma adequada durante essa etapa do trabalho. Abaixo apresentamos algumas dicas, tanto referentes à formatação e estilo da apresentação de slides, como à discussão da tese – aplicáveis a m

Como começar a escrever a tese ou dissertação

Dicas básicas para dar início à redação da tese Aqui vão algumas dicas para escrever teses e dissertações , ideias simples e práticas, para ajudar em problemas de como começar e como organizar, subdividindo a enorme tarefa em partes menos árduas para, em seguida, trabalhar nas partes.  Também vamos explicando, de maneira prática, como sobreviver à provação que a tese representa. Não é para ninguém morrer escrevendo a dissertação ou tese.  Estamos incluindo uma estrutura sugerida e orientação sobre o que deve haver em cada seção. Originalmente escrito para estudantes de pós-graduação ciências duras (física, matemática, engenharia), boa parte dos exemplos específicos fornecidos são tirados dessas disciplinas. No entanto, pode utilizado e apreciado pelos alunos de pós-graduação em várias áreas de Ciências e Humanidades.  Para começar a escrever a tese Quando você vai começar, escrever uma tese ou dissertação parece uma operação longa e difícil. Isto é porque é demorado e difícil mesmo!