Pular para o conteúdo principal

Portfólio APA

Textos revisados e formatados, nosso Portfólio

Na hora da revisão do texto cabe ao autor esperar. Nada de modificar o texto que está sendo revisado. Tese ou dissertação deve ser formatada por profissionais com reputação de pontualidade. A formatação não deve apenas adequar a apresentação às normas, mas acrescentar qualidade à informação.

Referências na noma da APA geradas pelo Word 365

Apresentamos aqui a relação, sempre incompleta, dos principais trabalhos em que colaboramos. Desta relação, constam trabalhos a partir de 1999; outros virão em breve.
Nunca é demais renovar nosso agradecimento aos clientes pela confiança que depositaram em nós. Esperamos ter correspondido, fizemos nosso melhor possível.
Share on Tumblr

Abreu, D. (2010). A violência no caminho para a escola: Um Estudo de Acessibilidade e Mudanças de Percursos. Revista Científica da UNOPAR.

Abreu, J. M. (2010). A base de cálculo do Imposto sobre a Renda das pessoas jurídicas: análise à luz da competência tributária e do conceito constitucional de renda e proventos de qualquer natureza. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Abreu, R. L. (2000). Aplicação da pena: a personalidade do agente como circunstância judicial. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Almeida, L. H. (2015). Avaliação da matriz extracelular do tendão supra-espinhal de ratos submetido a lesão (Dissertação). Santo André: Faculdade de Medicina do ABC.

Alves, D. C. (2011). Nanoestruturas de titanatos: estudo das propriedades elétricas e sua aplicação o em sensores de gás. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Alves, G. d., Simões, L. d., & Caldeira, J. A. (2003). Disfunção dos músculos respiratórios de pacientes críticos sob ventilação mecânica por insuficiência respiratória aguda.

Amaral Neto, V. S. (2013). Fatores que afetam a relação entre internacionalização e desempenho: estudo de casos. Rio de Janeiro: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Amaro, J. D. (1999). Teores de vitamina C e carotenos totais em suco de goiabas irradiado com radiação gama. Faculdade de Farmácia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Amorim, E. (2002). Gestão e tratamento dos resíduos sólidos no Brasil. Alfenas: Universidade Federal de Alfenas.

Antunes, L. (2010). Proposta Técnica Padrão. Belo Horizonte: Miniplan.

Antunes, L. (2010). Resposta a uma tia.

Araújo, A. C. (2000). Repensando a sfetividade do adolescente na escola. Monografia, Belo Horizonte.

Araújo, J. C. (2016). Modelo de enriquecimento semântico para a recuperação de documentos (Tese). José dos Campos: Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Araújo, M. D. (2009). Esciola, criança favelada e processo de socialização: estudo sobre padrões de socialização no ambiente familiar e na escola. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Araujo, R. B. (2013). O filósofo estadunidense John Searle formulou uma teoria filosófica da relação mente-corpo denominada de naturalismo biológico (…). Tese de Doutorado.

Araujo, W. S. (2014). A construção de identidades: da leitura para o roteiro e do roteiro para a leitura – um estudo analítico de projetos de adaptação de textos literários para jogos digitais. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Athayde, P. (2007). As Quatro Estações: Mímeses. Ouro Preto: Universidade Federal de Ouro Preto.

Athayde, P., Magalhães, F. H., Gannam, M. J., & Alves, R. J. (No prelo). Revisão de textos: interferência e intercessão. Belo Horizonte/ São Paulo/ Campinas: UFMG/ USP/ Unicamp.

Athayde, P., Paulo, F. d., & Farinon, M. H. (novembro de 2019). Política de Intercâmbio e Internacionalização: estudos preliminares e minutas de resolução. 84. Curitiba: UEB/ENRI.

Athayde, Y. A. (2005). Design da informação: interfaces e interatividade em projetos de ambientes de aprendizagem via web. Belo Horizonte: Centro federal de Educação Tecnológica.

Auler, A., Rubbioli, E., & R. B. (2001). As grandes cavernas do Brasil. Belo Horizonte: Grupo Bambuí de Pesquisas Espeleológicas.

Baracho, F. R. (2017). Inseparabilidade e coordenação entre seis funções de proteção e quatro limitadores dos controles do gerador síncrono. (Tese de doutoramento) Belo Horizonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Barbosa, F. (2008). A historia que vamos conhecer iniciou-se exatamente no ano de 1765 (…). Inédito.

Barreto, M. A. (2000). Humor na identidade comunitária: o Médio Jequitinhonha. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Barros, M. G. (2001). Análise dos motivos pelos quais as pessoas buscam o serviço de um personal trainer. Monografia.

Bastos, M. A. (2002). Emprego da tomografia computadorizada como método para a análise da instrumentação do sistema de canais radicurales. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Bayão, E. V. (2001). As entidades fechadas de previdência privada em face da imunidade tributária. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Belasque Filho, A., & Santos, A. E. (2015). Analisando a Realidade do Seguro. Belo Horizonte: Editor: Alixandre Emilio dos Santos.

Benedetto, R. (2017). 89 Zr-Imuno-PET/ 111 In-Imuno-SPECT: desenvolvimento radiofarmacêutico de agentes de imagem molecular para receptores EGF. (Tese de doutoramento) Sâo Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares / Universidade de São Paulo.

Benevides, E. M. (2002). Perigosidade & Pena: Jurisdicionalização da execução penal. Faculdade de Direito. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Bento, A. C., César, A. P., Santos, E. C., Campos, J. N., & Peixoto, M. A. (2004). Proposta de criação de uma unidade gerencial de negócio: COnsultoria em gestão de capital humano para empresas que atuam no ramo da Engenharia CIvil.

Bertão, R. L. (2011). A propaganda nazista: o poder do cartaz. Rio de Janeiro: Universidade Estácio de Sá.

Bittencourt, L. C. (2002). Desenvolvimento de um sistema de gestão integrado. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Bonin, E. A. (2017). Avaliação de novo dispositivo magnético para a realização de gastrostomia percutânea – estudo experimental em modelo animal. (Tese de doutoramento) Porto Alegre: Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Bordignon, R. D. (2015). Gerenciamento da Qualidade: Aplicação do modelo de Quality Assurance na área de Middle Office Cash Management (MBA). São Paulo: Fundação Getulio Vargas.

Brandão, C. N. (2003). Modelo de gestão de estoques em poder de terceiros em montadora de veículos. Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Bravo, G. C. (2015). Responsabilidade dos sócios na sociedade: os atos ultra-vires e a teoria da aparência. Belo Horizonte: Faculdade Milton Campos.

Brito, F. R. (2000). Brasil, final de século.

Cabral, F. (2010). Alternativas convergentes para concretização de Fusões e Aquisições. Gordon Valuatins.

Cabral, F. (2010). Práticas de avaliação de empresas: considerações sobre caixa e disponibilidades na avaliação.

Cabral, F. D. (2007). Apresentação. Gordon Valuatiions.

Cabral, F. D. (2007). Institucional. TAF Consultoria Empresarial.

Cabral, F. D. (2008). Mas afinal o que são múltiplos?

Cabral, F. D. (2013). Avaliação de empresas. Gordon Valuatin.

Campos, C. A. (2012). Proposta de remodelagem visando excelência no treinamento de recepcionistas com ferramentas e metodologias da Qualidade para Acreditação ONA nos três víveis. Belo Horizonte: Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Campos, C. B. (2017). O curso de Administração e seus estudantes na Região Metropolitana de Campinas. (Tese de doutoramento) Campinas: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

Campos, Y. R. (2001). Comparação das técnicas SSR-PCR ancorado, AP-PCR e Isoenzimas no estudo da variabilidade genética de Biomphalaria glabrata. Belo Horizonte: Fundação Osvado Cruz.

Cardoso, N. (2002). Proposta de Governo. Belo Horizonte: PMDB.

Carneiro, C. A. (2002). Levantamento do assoalho do seio maxilar. Alfenas: Universidade Federal de Alfenas.

Carotti, A. P. (2013). Esmeralda. Rio de Janeiro: inédito.

Carreiro, M. P. (2014). Perfil de glicose por monitorização contínua de mulheres portadoras de diabetes mellitus gestacional comparado ao de gestantes não diabéticas (Dissertação). Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Carreiro, P. R. (2013). Efeitos do fator XIII da coagulação e da desmopressina no choque hemorrágico não controlado em coelhos. Faculdade de Medicina. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Carvalhaes, D. d. (2001). O planejamento estratégico aplicado a uma instituição educacional. Belo Horizonte: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

Carvalho, E. M. (2000). Preservação de imagens em movimento. Escola de Belas Artes. Universidade Federal de Minas Gerais.

Carvalho, H. M. (2014). Metodologia de avaliação e aumento da eficiência energética em manufatura de elementos discretos em usinagem (Tese). São José dos Campos: Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Carvalho, O. d. (2004). Moluscos de importância médica no Brasil. (C. d. Rachou, Ed.)

Carvalho, O. d. (2005). Mensagem do Presidente (e outros). Centro de Pesquisas René Rachou. Belo Horizonte: Fundação Osvaldo Cruz.

Carvalho, P. R. (2015). Geração de energia limpa e consumo sustentável (Projeto de pesquisa). Rio de Janeiro: Universidade Estácio de Sá.

Carvalho, T. d. (2011). Processo ético profissional médico.

Casa Nova, S. P. (2014). Contabilidade das mulheres na universidade brasileira: lucros e perdas, ingresso e permanência. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Castilho, B., Mara, S., & Teixeira, T. (2011). Relações interpessoais. Belo Horizonte: Projetar- Desenvolvimento Humano/ AGBooks.

Castro e Silva, M. M. (2002). Os grafismos rupestres do Abrigo do Posseidon: Desordem e crono-estilística na arte rupestre do Alto-Médio rio São Francisco (MG). Campinas: Universidade Estadual de Campinas.

Cavalcante, J. d., Soares, N. D., Silva, P. G., Neto, G. D., & Pereira, F. L. (2015). Agenesia de cúpula diafragmática direita em adulto. S.n.t.

Celso Neto, D. d. (2008). Anélise crítica da montagem de Um Homem é Um, de Bertold Brecht, pelo Grupo Galpão. Departamento de Artes Visuais. Brasilia: Universidade de Brasília.

Chaves, T. G. (2005). O (re)conhecimento de Portugal e a (re)descoberta do Brasil: os relatos dos viajantes portugueses e a obra de Guimarães Rosa no (re)nascimento do “outro”.

Coelho, E. d. (2001). Epidemiologia das lesões traumáticas na dentição permantente da população de indígenas das tribos Maxacali e Krenak. Faculdade de Odontologia. Universidade Federal de Minas Gerais.

Collado, D. M. (2013). O direito à educação do adolescente autor de ato infracional no município de Belo Horizon-te/MG. Faculdade de Educação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Companhia Distribuidora de Gás Natural (GDNC). (2008). Manual de normas e procedimentos. São Paulo, SP: GDNC.

Conde, K. D. (2001). O Impulso das Novas Tecnologias no Ensino à Distância. Monografia.

Costa, M. d. (2013). Projetos de extensão da UFVJM (Campus Diamantina-MG) nas escolas de educação básica: ações, concepções e desafios. Faculdade de Educação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Costa, M. M. (2017). “The Jetsons”, uma sociedade ficcional: o sentido das tecnologias no cotidiano de três gerações . (Anteprojeto de pesquisa) Sâo paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Couto, D. S. (2013). Ao anoitecer. Vitória: Inédito.

Cruz, C. N. (2002). Exploração do Método de Thompson na aplicação em problemas com várias escalas de comprimento. Universidade Federal de Minas Gerais.

Cruz, R. R. (2016). Avaliação da consultoria tecnológica em propriedades leiteiras no sul do Estado do Espírito Santo (Dissertação). Viçosa: Universidade Federal de Viçosa.

Cunha, G. (2009). Poesia. Recanto das Letras.

Dias, L. A. (2014). O Golpe Impresso: Análise da participação dos jornais O Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo no golpe civil-militar de 1964. Anais eletrônicos do XXI Encontro Estadual de História da ANPHU-SP. Santos: ANPHU-SP.

Duarte, A. (2001). A construção positiva do jovem Marx. Belo Horizonte: Inédito.

Duarte, A. (2011). Algumas bases teóricas do Socialismo e sua negação: o Capitalismo. Belo Horizonte: Inédito.

Duarte, A. (2011). Comentários sobre a dialética do esclarecimento . Belo HOrizonte: Inédito.

Duarte, A. (2011). Deus criador - fenomenologia da criação. Belo Horizonte: Inédito.

Duarte, R. C. (2014). A nova face do ativismo judicial: Discutindo a utilização de audiências públicas no âmbito da efetivação dos direitos sociais (Qualificação, Mestrado). São Paulo: Universidade de São Paulo.

Duarte, R. C., & Silva, V. R. (2015). Reflexões sobre a liberdade sindical em economias semiperiféricas: os casos de Brasil e Espanha. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Ducrot, R. (2002). Gestion de la quantité et qualité dês ressources em eaux dans lês bassins versant periurban: d’une vision de la gestion par decisions techniques vers une vision sociale de la gestion. Universidade de São Paulo.

Elia, G. (2013). A cooperação brasileira para o desenvolvimento agrícola na África: estudo de caso sobre Moçambique. Belo Horizzonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Enes, E. N. (2008). Dificuldades de aprendizagem na alfabetização. Faculdade de Educação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Escudeiro, C. (2013). O sistema estomatognático desempenha funções complexas (…). Tese de Doutorado.

Favacho, F. G. (s.d.). PIS/PASEP e COFINS. Conceito de insumo. Método pragmático. São Paulo: Instituto IDEA. Acesso em 4 de março de 2015, disponível em http://www.institutoidea.net.br/pispasep-e-cofins-conceito-de-insumo-metodo-pragmatico/

Fazzio, L. P. (2005). Processo tributário. São Paulo: Pontifícia Unicersidade Católica de São Paulo.

Fenelon, R. S. (2000). Metodologia e Elaboração de Projetos I, II, III. Belo HOrizonte: Centro Universitário Newton Paiva.

Fernandes, H. A. (2002). Conhecimento intuitivo e conhecimento abstrato em Schopenhauer. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Federal de Minas Gerais.

Fernandes, L. M. (2002). Os efeitos obrigacionais da publicidade no Código de Defesa do Consumidor. Centro de Atualização em Direito. Universidade Gama Filho.

Fernandes, M. B. (2002). Aspectos tangibles y no tangibles de una transición de planes de beneficios en una entidad cerrada de previsión complementaria: La experiencia brasileña del Fondo de Pensión de la Siderurgia USIMINAS. Madrid: Universidad de Alcalá de Henares.

Fernandes, M. S. (2002). Reparo periapical. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Fernandes, S. H. (2000). Perfil sócio-econômico e sanitário da pecuária bovina leiteira do município de Nova Serrana – MG. Niteroi: Universidade Federal Fluminense.

Fernandes, S. H. (2001). Diagnóstico sócio-econômico e sanitário da pecuária bovina leiteira do município de Nova Serrana. Faculdade de Medicina Veterinária. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Ferraz, A. G. (2004). O uso da Internet como instrumento de mediação pedagógica em cursos de graduação: estudo de casode uma universidade pública federal e de uma universidade privada no Brasil. Recife: Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Ferreira, C. A. (2012). A política de acordos na Justiça do Trabalho e suas consequências para a classe trabalhadora. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ferreira, M. L. (2001). "Programa Especial" – A contribuição da UTRAMIG: da qualificação técnico-profissional à formação docente. Os sujeitos da educação à luz dos pressupostos do agir comunicativo no pensamento de Habermas. Belo Horizonte: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

Ferreira, N. R. (2001). As concepções de Transversalidade, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade como base do processo de formação de formadores da Educação Básica; um estudo de caso no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Belo Horizonte: Centro Universitário de Belo Horizonte.

Fígoli, L. H. (2005). A paisagem como dimensão simbólica do espaço: o mito e a obra de arte.

Figueiredo Junior, M. O. (2009). Avaliação integrada em águas urbanas: estudo de casos. Escola de Engenharia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Filho, C. P. (1999). O mercado revendedor de combustíveis em Belo Horizonte, após a liberação de preços. Monografia, Belo Horizonte.

Filho, O. A., Annicchino, R., & Pascotto, V. (2005). Avaliação e análise das incubadoras de empresas de inovação tecnológica. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Firmino, E. C. (2016). Construção e comparação de modelos de consumo de energia para plataformas Android (Dissertação). Recife: Universidade Federal de Pernambuco.

Folha da Cidade. (2007). Implantar as boas práticas, explorar as falhas, conquistar os clientes.

Fontana, C. (2012). Formas de raridade da floresta estacional decidual em Santa Catarina: análise de metadados. Blumenau: Universidade Regional de Blumenau.

Fontes, A. (2013). Uma análise do espaço escolar para alunos com necessidades especiais alunos do IFMG-Campus Ouro Preto. Ouro Preto: Instituto Federal Minas Gerais.

Fontes, M. D. (2017). Utilizando o Desemprego de Curto Prazo na Curva de Phillips Brasileira. (Dissertação de mestrado) São Paulo: Instituto de Ensino e Pesquisa.

Freitas Filho, Í. T. (2014). Gestão baseada na gerência das características dos ativos físicos (Dissertação). Universidade Estadual de Campinas.

Fugita, W. (2010). O caminha das pedras: A formação do IWF e o encontro com meu EU e a evolução pessoal. Inédito.

Furlanetto, V. (2005). Proposta e validação experimental de um modelo para "máquina de solda a ponto CA". Escola Politécnica. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Furletti, D. Í. (2002). El papel de la titulización del crédito hipotecário em el proceso de financiación de viviendas – um análisis para el caso brasileño. Universidade de Deusto. (Tercer Ciclo). San Sebástian: Universidade de Deusto.

Galvão, M. H. (1999). Do Erro de Atribuição de Responsabilidade na Obrigação Tributária, Especialmente no ICMS. Monografia.

Gissi, L. d. (2017). Mitigação das emissões de óxido nitroso pelo uso de fertilizantes nitrogenados revestidos. (Dissertação de mestrado) São Paulo: Escola de Economia de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas.

Gohl, J. W. (2012). Tropicalismo, contracultura e seus desdobramentos. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Goi, M. (2007). Deus e o homem - Orientações para a paz espiritual e o despertar. (L. J. Silva, Trad.) Byakko Press.

Goiatá, S. R., & Pereira, N. (2015). Diretivas antecipadas de vontade: materialização da autonomia privada nas dimensões materiais e procedimentais. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Gomes, I. (2002). Sistemas agrícolas e sustentabilidade: estudo da produção familiar nas comunidades rurais de Bocaina, Bom Retiro e Pedra Branca Caldas, MG. Instituto de Geociências. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Grigolin, F. (2014). El paraíso en el piso 37. Patricia Lagarde.

Grigolin, F. (2014). Experiências de artistas: aproximações entre a fotografia e o livro.

Grigolin, F. (2014). Livro de fotografia: entre as escolhas do artista e estratégias de circulação.

Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. (2015). Relatório de atividades 2014. São Paulo: GRAACC.

Gruppi, D. R. (2001). "Educação Physica": Educação e Mudança de Comportamento. Piracicaba: Universidade Metodista de Piracicaba.

Guimaraes, J. d. (2015). Meritocracia e ética do desempenho nas organizações contemporâneas (Dissertação). Niterói: Universidade Federal Fluminense.

Guimarães, M. S.-B. (s.d.). Abertura para outra Dança? Dança Moderna na Bahia e as-pectos evolucionários (Tese). Salvador: Universidade Federal da Bahia.

Gusmão, G. (2013). Dissonâncias, consonâncias e ressonâncias: o patrimônio enquanto recuso de sustentabilidade em contextos distintos. Dissertação.

Gutierres, L. N. (2017). O conceito de big data: novos desafios, novas oportunidades. (Dissertação de mestrado) São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Hopker, L. M. (2017). Efeito da bupivacaína na musculatura ocular extrínseca: achados histológicos em coelhos. (Tese de doutoramento). São Paulo: Programa de Pós-graduação em Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo.

Huk, M. R. (2009). Os josgos de linguagem e a crítica ao representacionismo. Curitiba: Ponntifícia Universidade Católica do Paraná.

Ibiapina, C. d. (2000). Estimativa da duração da corticoterapia inalatória da asma persistente. Faculdade de Medicina. Universidade Federal de Minas Gerais.

Iglesias, M. L. (2000). Dinâmica intra-urbana e retorno dos investimentos públicos na implantação de vias sanitárias: Caso Av. Barão Homem de Melo. Faculdade de Engenharia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Igreja do Evangelho Quadrangular. (2005). O Líder Cidadão Missionário. Belo Horizonte.

Inácio, J. R. (2013). Ética e trabalho: concepção de uma antítese social. Franca: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

Isabel Cristina de Albuquerque Assis, L. C. (2000). Violação de Convenções do Código Escrito. Monografia.

Jansem Filho, S. S. (2016). Determinantes ambientais na constituição química e atividade de óleo essencial de Xylopia aromática (Annonaceæ) da savana de Roraima (Dissertação). Boa Vista: Universidade Federal de Roraima.

Januzzi, A. (2002). Ordenamento punitivo na vigência Nova Lei de Tóxicos: comparações doutrinárias. Faculdade de Direito. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Jingxin, X. (2016). Imagens reimaginadas: a poesia de Wang Wei por Haroldo de Campos. Campinas: Universidade de Campinas.

João, A. F., & Fernandes Filho, J. (2015). Somatotipo e Composição Corporal de Ginastas Brasileiros de Alto Rendimento. Science of Gymnastics Journal. Rio de Janeiro.

Júnior, A. T. (2001). Modelo de Assessoria de Imprensa para o Turismo Opened Mind People no Brasil. Monografia.

Kanadani, T. C. (2018). Análise da microestrutura macular pela tomografia de coerência óptica de pacientes portadores de degeneração macular relacionada à idade tratados com antiangiogênicos. (Tese de doutoramento) Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Lara, I. M. (2001). A utilização da manifestação popular de tradição oral como material didático para a adolescência: implicações para a musicalidade. Monografia.

Laverdi, R. (2010). Cidade, trabalho e homossexualidades vividas: aproximações reflexivas sobre a alteridade gay via História Oral.

Leite, C. F. (2000). Oclusão Traumatogênica: Atuação no periodonto de Sustentação. Belo Horizonte: Associação Brasileira de Odontologia de Minas Gerais.

Leite, G. M. (2011). Alterações do canal mandibular em tomografias computadorizadas solicitadas para planejamento de implantes dentários. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Leone, M. H. (2000). Do Mandado de Segurança e da Possibilidade de Subsistência da Liminar Ante Sua Denegação. Monografia.

Lima, A. H. (2002). Absorção cervical externa após clareamento dental endógeno. Faculdade de Odontologia. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Lima, A. M. (1999). Fidelização ou morte: tendências de mercado. Monografia.

Lima, C. F. (2015). Sodium and potassium intake assessed by the duplicate meals method validated against the recovery biomarkers 24-H urinary sodium and potassium (Master thesis). Wageningen: Wageningen University.

Lima, F. L. (2016). A livre manifestação do pensamento (Dissertação). Piracicaba: Universidade Metodista de Piracicaba.

Lin, M. (2015). A Formação da Mulher em Uma aprendizagem ou o livro dos dos prazeres, de Clarice Lispector (Dissertação). Campinas: Universidade Estadual de Campinas.

Lopes Junior, J. (2007). Rubrica como literatura de cena: Semiologia da didascália em Querô (Uma reportagem maldita), de Plínio Marcos e El Coodinador, de Benjamin Galemiri. Faculdade de Letras. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Loureiro, R. V. (2002). Selamento provisório em endodontia. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Machado, R. S. (2014). Os caminhos da TV por assinatura no Brasil frente às mudanças impostas pelo comportamento do consumidor, novas tecnologias e regulação (Dissertação). Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Machado, T. R. (2017). Condições facilitadoras do ativismo judicial na justiça do trabalho. (Dissertação de mestrado) São Paulo: Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Machado., M. S. (2002). Impactos da reestruturação produtiva na qualificação profissional: os trabalhadores em questão. Piracicaba: Universidade Metodista de Piracicaba.

Magri, P. (2004). A saúde dos edifícios – check-up predial. São Paulo: Câmara de Inspeção Predial IBAPE/SP.

Maia Filho, M. (2013). A remição da pena pela educação escolar no Presídio do Distrito Federal em Brasília, Capital da República Federativa do Brasil, entre maio de 2013 a maio de 2015: estudo de caso. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Maia, L. C. (2005). Estudo de uso de periódicos eletrônicos: Portal Periódicos Capes na Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Ciência da Informação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Maia, R. M. (2000). O uso da Internet como fonte de pesquisa acadêmica por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG. Escola de Ciência da Informação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Malta, C. R. (2015). A africada. s.n.t.

Mantovani, A. (2005). A MTV e o encantamento pelo ouvir: criação e manutenção dos vínculos comunicativos entre o Canal MTV e sua audiência. Comunicação e Semiótica. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Marchon, F. L. (julho de 2016). Uma hermenêutica do texto etnomatemático d’ambrosiano. Educação Matemática na Contemporaneidade: desafios e possibilidades. São Paulo: XII Encontro Nacional de Educação Matemática.

Marques, F. C. (2013). O ensino de tarefas para crianças com diagnóstico de autismo: comparação da eficácia de três procedimentos. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Marques, F. P. (2016). Análise de risco e otimização de portfólio de investimentos com imóveis rurais (Dissertação). São Paulo: Faculdade FIA de Administração e Negócios.

Martinez, A. L. (2001). "Gerenciamento" dos resultados contábeis: Estudo empírico das companhias abertas brasileiras. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Martinez, A. L. (2002). A linguagem contábil no Direito Tributário. Dissertação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo.

Martins, J. L. (2005). Novas tecnologias, novos paradigmas da educação.

Martins, L. R. (2003). A Lei do Poder. O Direito Internacional e a Guerra: relações políticas e econômicas. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Mascarenhas, P. C. (2000). O método Mckenzie e a terapia manipulativa vertebral no tratamento da lombalgia. Monografia.

Medeiros, D. d. (2014). O uso de videoaulas no ensino de Física. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca.

Meira, M. B. (2012). Gestão de riscos associados a cultivos agroenergéticos por meio da modelagem espacial de parâmetros agrometeorológicos. Escola de Economia de São Paulo. São Paulo: Fundação Getúlio Vargas.

Meiron, J. (. (2011). Espaços para o corpo: antropometria na arte contemporânea. Escola de Comunicação e Arte. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Meiron, J. (2012). Espaços para o corpo: antropometria na arte contemporânea. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Meiron, J. (2015). Percursos corporais no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos (Qualificação - Doutorado). São Paulo: Arte da Universidade de São Paulo.

Meiron, J., Vaitsman, M., Nicolau, E. C., Mizukami, L., & Jarbas Galhardo, P. T. (2009). Trans Posição Francisco. São Paulo: Annablume.

Melo Júnior, J. C. (2015). Otimização de trajetórias em missões C-SAR. Pirassununga: Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Melo, I. P. (1999). A competência dos Órgãos julgadores administrativos para apreciar a inconstitucionalidade e a ilegalidade de lei, decreto ou ato normativo. Monografía.

Mendes, C. F. (2001). A AIDS e suas manifestações orais em crianças portadoras do HIV. Monografia.

Mendes, M. T. (2011). Programas de qualidade de vida no trabalho: investimento ou despesa. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Menin, A. F. (2013). Memórias do Estado Novo: restrições e perseguições durante o Estado Novo a ítalos e teuto-brasileiros no Meio Oeste Catarinense.

Meth, M. (2016). Propriedade de Investimentos (TCC-MBA). São Paulo: Universidade de São Paulo.

Mettrau, F. d. (2017). A influência do feedback estruturado sobre a curvas de aprendizado de habilidades em ultrassonografia aplicada à anestesia regional. (Dissertação de mestrado) Florianópolis: Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas da Universidade Federal de Santa Catarina.

Michalkiewicz, E. L. (2003). Telemedicina no ensino-aprendizado em cirurgia oncológica pediátrica. Curitiba: Universidade Federal do Paraná.

Mioto, L. T. (2014). Posicionamento da marca Dia% aos consumidores (Monografia, MBA). São Paulo: Fundação Dom Cabral.

Miranda, F. C. (2000). Cédula do Produto Rural Financeira: Uma alternativa de liquidez ao crédito rural. Monografia.

Miranda, T. T. (2002). O Hidróxido de Cálcio na Endodontia. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Moreira, M. S. (2015). A união de empresas do segmento de material de construção com foco no processo de compras internacionais (TCC). São Paulo: Faculdade Maringá.

Moreira, V. G. (2013). Fragilidade em idosos brasileiros: Avaliação de sua prevalência pelos critérios propostos pela Escala de Fragilidade do Cardiovascular Health Study em uma população da cidade do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Nacif, D. R. (2011). “Casa das Mães”: o ruído ensurdecedor em uma escola de deficientes auditivos.

Nacif, D. R. (2011). Anima: a intenção em campo.

Nacif, D. R. (2011). As transformações do simbólico na modernidade: os impasses do sujeito.

Nacif, D. R. (2011). O Sinthoma e a nova ordem simbólica.

Nacif, D. R. (2013). A criança autista na contemporaneidade.

Nacif, D. R. (2013). Conversação I.

Nacif, D. R. (2013). Conversação II.

Nacif, D. R. (2013). Crianças em situação de abrigo.

Nacif, D. R. (2013). De l´utilité de la psychanalyse.

Nacif, D. R. (2013). Estudos e pesquisa.

Nacif, D. R. (2013). Gastos e desgastes: A mulher e a depressão no mundo atual.

Nacif, D. R. (2013). O saber da criança e o saber da ciência.

Nacif, D. R. (2015). Um corpo que grita. Belo Horizonte: Clínica Anima.

Nascimento Jr., W. G. (2001). Considerações sobre o estruturalismo de Richard Dedekind e de Michael D. Resnik. Rio de Janeiro: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Nascimento, E. F. (2016). Avaliação da expressão tecidual dos genes MYH e OGG1 em pacientes portadores de câncer colorretal esporádico (Tese). Campinas: Universidade Estadual de Campinas.

Nassif, C. (2001). O Método das Dimensões de Thompson Aplicado a Problemas com várias escalas de comprimento. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Néia, E. N. (2015). Ortho Guide Tad: guias para a instalação de dispositivos de ancoragem temporária (DATs) (Monografia). São Paulo: Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na Área de Saúde.

Neves, O. F. (2001). Estudo de novos estimadores para a variabilidade de processos. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Nobre, R. M. (2016). Agressividade fiscal e o comportamento da chief executive officer – ceo feminina no Brasil (Dissertação). Vitória: Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças.

Novaretti, M. C. (2015). Estudo dos Incidentes Administrativos de Segurança de Pacientes Internados em Unidades de Terapia Intensiva. S.n.t.

Oliveira Junior, P. U. (2012). Autonomia das associações desportivas e o clube empresa. São Paulo.

Oliveira, D. d. (2017). Os países andinos e seu projeto de integração: A redefinição do Pacto Andino. (Dissertação) Montevideo: Mestrado em Direito das Relações Internacionais e da Integração na América Latina.

Oliveira, E. P. (2000). Dos regimes de liberdade no processo penal brasileiro. Faculdade de Direito. Belo Horizonte: Universidade Fedela de Minas Gerais.

Oliveira, F. d. (2010). A reforma do ensino fundamental: o que mudou na escola? Um estudo sobre a implantação de políticas educacionais em Mossoró, RN (1996/2008). São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Oliveira, M. E. (2001). Um laboratório de aprendizagem para os alunos do Curso de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Federal de Ouro Preto. Habana: Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Profesional "Hector A. Pineda Zaldívar".

Orth, G. P. (2012). Ambientes de informação das novas mídias: a mediação da tecnologia no tratamento da arte contemporânea. São Paulo: Escola de Comunicação e Artes - Universidade de São Paulo .

Pansini, F. (2016). A funcionalidade da sala de recursos multifuncionais no Brasil: 2007-2017 (Doutorado em andamento). Manaus: Universidade Federal do Amazonas.

Pansini, S. (2016). Relação entre hidrologia e assembleia de palmeiras ao longo de gradientes ambientais na ESEC Cuniã (interflúvio Purus-Madeira) (Tese). Porto Velho: Universidade Federal de Rondônia.

Passos, L. G. (2016). As ações reflexas e o equilíbrio financeiro-atuarial das entidades previ-denciárias: Estudo do tema 995 afetado pelo Superior Tribunal de Jus-tiça para julgamento sob o rito dos Recursos Especiais Repetitivos. S.n.t.

Peixoto, G. A. (2002). Eco-Aventura. Vila Vela: Centro Universitário Vila Velha.

Peixoto, M. A. (2005). Gerenciamento do tempo na MB Engenharia: proposta para a melhoria da qualidade de vida e produtividade dos colaboradores. Goiânia: Universidade Estadual de Goiás.

Perazzoni, F. (2003). O direito urbanístico e a tutela dos interesses transindividuais urbanísticos. Faculdade de Direito. Itaúna: Universidade de Itaúna.

Pereira, F. B. (2014). Características de pacientes com degeneração macular relacionada à idade, forma exsudativa, na população brasileira (Tese). Belo Horizonte: UFMG.

Pereira, L. P. (2014). Grau de maturidade conceitual dos instrumentos de controladoria utilizados na avaliação de desempenho em hospitais filantrópicos do estado de São Paulo (Dissertação). São Paulo: Universidade de São Paulo.

Pieniz, L. P. (2016). Concentração produtiva e custos de produção em explorações leiteiras no RS. (Tese de doutoramento) Porto Alegre: Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da Universida-de Federal do Rio Grande do Sul.

Pimenta, M. G. (2016). Praticagem, meio ambiente e sinistralidade: desarmonia entre o sistema brasileiro e o paradigma da organização marítima internacional (Tese). Santos: Universidade Católica de Santos.

Pinto, M. d. (2001). O uso da informática no ensino fundamental – um estudo de caso e. e escolas de Belo Horizonte. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina.

Pinto, P. I. (2017). Análise dos componentes principais do bid-ask spread de opções sobre ações no mercado brasileiro. (Dissertação) São Paulo: Programa de Mestrado Profissional em Economia do Instituto de Ensino e Pesquisa.

Piraci Ubiratan Oliveira. (2005). Diversos documento jurídicos resguardados por sigilo profissional. São Paulo.

Piraci Ubiratan Oliveira. (2006). Diversos documento jurídicos resguardados por sigilo profissional. São Paulo.

Piraci Ubiratan Oliveira. (2007). Diversos documento jurídicos resguardados por sigilo profissional. São Paulo.

Piraci Ubiratan Oliveira. (2016). Diversos documentos jurídicos resguardados por sigilo proffisional. São Paulo.

Porto, G. T., & Peixoto, N. A. (2005). Álgebra Linear: Aplicações lineares e matrizes. Anápolis: Universidade Estadual de Goiás.

Rangel, H. M. (2017). Avaliação de bolha fistulante antiglaucomatosa em olhos de coelhos após administração de Bevacizumabe, Acetato de Triancinolona e Mitomicina-C. (Tese de doutoramento) Belo Horizonte: Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

Raniero, L. A. (2012). Construindo o projeto pedagógico: os desafios da escola em relação à política educacional no município de Várzea Paulista. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Rauch, D. (2012). Tempo, Mecanismos e Identidade Social: Norbert Elias. inédito.

Rebouças, F. P., & Oliveira, M. C. (2015). Para Além da Punição: Reconstruindo o Conceito de Responsabilização Socioeducativa. Brasília: Universidade de Brasília.

Reis, J. C. (2001). Sistema de acompanhamento da aprendizagem e avaliação do aluno universitário via internet: uma ferramenta de apoio ao professor e ao aluno. Faculdade de Educação. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Rezende, M. J. (2001). O computador como recurso tecnológico para potenciar o processo ensino-aprendizagem de alunos com limitações na área da cognição. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina.

Rhongo, D. L., Almeida, A. d., & David, N. (2017). E-government em moçambique: revisão da literatura e novos desafios. Pemba-Moçambique / Lisboa: Universidade Católica de Moçambique / Instituto Universitário de Lisboa, DCTI.

Ribeiro, A. E. (2002). Modelo de gestão estratégica para uma instituição confessional de ensino superior fundamentado no Balanced Scorecard. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina.

Ribeiro, L. M., & Leite, L. M. (2017). Violência doméstica, infância e rede de apoio: um programa de atendimento no Brasil. Rio de Janeiro: IPUB/UFRJ.

Ribeiro, P. B. (2000). Um Estudo Sobre a Avaliação de Desempenho Convencional. Monografia.

Ribeiro, W. A. (2001). Em busca dofederalismo perdido. Faculdade de Direito. Coimbra: Universidade de Coimbra.

Rocha Junior, G. P. (2017). A conciliação e a mediação nas serventias notariais. (Dessertação de mestrado) São Paulo: Escola Paulista de Direito.

Rocha, A. G. (2016). Âncora de titânio na sutura iliofemoral no tratamento de luxação coxofemoral traumática em cães. Descrição da técnica e estudo de 12 casos (Tese). Jaboticabal: Universidade Estadual de São Paulo.

Rocha, E. L. (2000). Indisciplina Versus Disciplina: Fatores Associados à Nossa Prática Diária. Monografia.

Rocha, K. C. (2005). Aplicação do Laser de CO2 e de Nd:YAG no tratamento das lesões periodontais. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Rocha, M. C. (1999). A fundamentação do Estado Democrático de Direito em Habermas. Faculdade de Filosofia e CIências Humanas. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Rodrigues, L. F., & Pinto, L. R. (2012). Análise comparativa de metodologias utilizadas no despacho de caminhões em minas a céu aberto.

Rodrigues, N. d., Santos, R. C., & Brandão, V. d. (2017). A influência da afetividade no processo de aprendizagem de crianças na educação infantil: Percepções de pedagogos de uma Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte. (TCC) Belo Horizonte: Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Rodrigues, P. C. (2000). Responsabilidade Civil do Construtor Bases Legais para Garantia dos Serviços Doutrina, Lei e Jurisprudência. Faculdade de Direito. Universidade Federal de Minas Gerais.

Rodrigues, R. S. (2002). Agricultura familiar e sustentabilidade nos nichos agrícolas de Bom Jardim – município de Mário Campos – MG. Instituto de Geociências. Universidade Federal de Minas Gerais.

Rodriguez, M. I. (2013). A Despedida Silenciada: Equipe Médica, Família, Paciente – Cúmplices da Conspiração do Silêncio.

Rodriguez, M. I. (2013). Atendimento Domiciliar: Atenção à Família.

Rosa, A. A. (2005). Televisão digital terrestre: sistemas, padrões e modelos. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Saionji, M. (2005). Pense em coisas maravilhosas. (L. J. Silva, Trad.) North Cherleston: Booksurge.

Sampaio, L. F. (2005). Marketing político: Construção da imagem. Belo Horizonte: Centro Universitário Newton Paiva.

Sanchez, E. d. (2013). Avaliação de aprendizagem: o importante é errar! Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Santos, A. G. (2011). Desenvolvimento da liderança: um processo de mudanças e princípios. Betim: Universidade Presidente Antônio Carlos.

Santos, F. d. (2015). Uso da neuroestimulação em área motora cortical para tratamento de pacientes amputados com dor fantasma: técnica invasiva (Monografia). São Paulo: Universidade de São Paulo.

Santos, J. R. (2015). A cultura como protagonista do processo de reconstrução da cida-de de São Luiz do Paraitinga/SP (Tese). São Paulo: Universidade de São Paulo.

Sardi, J. A. (2001). Una perspectiva analítica sobre el contexto educacional de la UFOP: Educación, Subjetividad y Exacerbación de los Placeres. Universidade Federal de Ouro Preto.

Schffer, C. C. (2001). Verificando a apropriação da teoria piagetiana do desenvolvimento cognitivo usando tecnologia computacional: estudo de caso na formação de psicólogos. Centro Federal de Educação Tecnológica. Belo Horizonte: Centro Federal de Ensino Tecnológico.

Scholte, R. G. (2005). Estudo da variabilidade genética inter e intrapopulacional de Tityus serrulatus (Scorpiones, Buthidae): um estudo sobre partenogênese. Belo Horizonte: Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

Schwede, M. A. (2014). A Ciência e a Tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSC (Dissertação). Curitiba: Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Serinolli, M. I., & Al-Shafing, E. (2015). Impacto da prática de exercícios físicos na qualidade de vida dos acadêmicos de Medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove). São Paulo: Universidade Nove de Julho.

Silva Filho, R. (2006). Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas. Escola Politécnica. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Silva, A. L. (2014). O corpo na experiência da exposição (Monografia - TCC). Ouro Preto: UFOP.

Silva, A. M. (2006). Representações sociais em Ouro Preto: o Triúnfo Eucarístico. Salvador: Universidade Federal de Bahia.

Silva, C. A. (2010). Criminologia: da busca da “verdade científica” à fragmentação. Faculdade de Direito. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais.

Silva, K. T., & Serral, G. (2011). Fragilidade na velhice e suas consequências no contexto psicossocial. Jundiaí: Centro Univercitário Padre Anchieta.

Silva, M. d. (2016). Selamento coronário provisório na endondontia: revisão de literatura (TCC). Passo Fundo: Faculdade de Tecnologia Herrero.

Silva, M. N. (2014). Percepção de valor dos usuários sobre o território: estudo de caso no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre – RS (Dissertação). Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Soares, D. J. (2014). Fluxos de emergência, crescimento e manejo alternativo de Conyza spp. resistente ao glyphosate. Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Piracicaba: Universidade de São Paulo.

Soares, D. O. (2017). Especificidades da qualidade de vida no teletrabalho. (Artigo, pós lato senso) São Paulo: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

Soares, J. R. (1999). A substituição tributária do ICMS nas operações interestaduais com combustíveis derivados de petróleo, em face da imunidade da constituição Federal de 1988.

Sociedade Hípica de Minas Gerais. (2011). Regimento do Hipismo e da Vila Hípica. Belo Horizonte.

Sousa, M. R. (2013). A reprodução digital de obras literárias e seus reflexos no Direito de Autor. Faculdade de Direito. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Souza, A. V. (2005). Plano de monitoramento do material particulado na cidade de Belo Horizonte. Belo Horizonte: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

Souza, J. C. (2014). Ética, alteridade e surdez. Belo Horizonte: s.n.t.

Souza, J. C., & Barroso, S. H. (2015). “Diante de Deus, do diabo e de todos vocês”: o axioma da Igreja Universal do Reino de Deus. Belo Horizonte: PUC-MINAS.

Tinoco, A. C. (2001). Estudo prospectivo e randomizado comparativo entre o Ultrassom laparoscópico e a colangiografia per-operatória na avaliação da litíase d via biliar comum. Projeto de Mestrado.

Torres, A. P. (2012). Do lixo ao luxo (De la basura al lujo).

Utimura, I. (2005). Avaliação dos processos erosivos, sedimentológicos eda qualidade de água da Bacia Hidrográfica do Capivari (APA Municipal Capivari-Monos - SP)). Faculdade de Fllosofia, Letras e Ciências Humanas, Departamento de Geografia. São Paulo: Universidade de São Paulo.

Viana, K. (2012). Esse depoimento faz parte do sumário de testemunhas de querela, realizado na Vila de Nossa Senhora da Conceição do Sabará no ano de 1814 (…). São Paulo: Universidade de São Paulo.

Vidigal de Carvalho, J. G. (2008). Na alheta de vultos imortais. Belo Horizonte: Academia Mineira de Letras.

Vidigal, T. H. (2003). Identificação Específica e Filogenia de Moluscos Neotropicais do Gênero Biomphalaria Através de Técnicas de Biologia Molecular. Centro de Pesquisas René Rachou. Belo Horizonte: Fundação Osvaldo Cruz.

Vieira, A. D. (2013). Substituição de FSH por baixas doses de hCG na fase folicular tardia versus FSH continuo para técnicas de reprodução assistida: revisão sistematizada e meta-análise. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Universidade de São Paulo.

Wainstein, V. L. (2017). A relação mãe filha nos distúrbios alimentares. (Minuta de tese para qualificação) Sâo Pulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Westphalen, A. C. (2012). Câncer de próstata: valor preditivo da estimativa de volume e extensão na RM antes da radioterapia externa. Faculdade de Medicina. Porto Alegre / São Francisco: Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ Universidade da Califórnia. 


Postagens mais visitadas deste blog

A importância da formatação e da revisão

A importância do trabalho de um bom revisor. O processo de revisão de textos requer várias leituras. Depois de longos meses de trabalho, seu romance parece pronto para ver a luz – sua tese está prontinha para ser depositada. O volume está lá, em sua mesa, ele olha para você e só espera para ser publicado ou defendida. Você lê e relê, até não aguentar mais, tentando encontrar a menor das imperfeições. Tem certeza de que fez tudo? Nunca se tem essa certeza! Os erros se escondem bem . A forma de uma obra é tão importante quanto o seu conteúdo e alguns erros podem irreparavelmente arruinar o seu sucesso. Por esta razão, é realmente importante dedicar muita atenção à fase de formatação e revisão. Share on Tumblr Seguir @keimelion Tweetar Fazer a formatação significa dar ao texto o cuidado pré-editorial, uniformizar a apresentação e, quando se trata de um texto acadêmico, aplicar rigorosamente aquele monte de normas que foram indicadas. A revisão é uma série de leituras cuidadosas

A revisão acadêmica: tese, dissertação, artigo

A revisão no universo acadêmico das teses. Uma tese bem revisada evita problemas e críticas desnecessárias na defesa. A complexidade do processo de revisão e a imprecisão do próprio conceito requerem que, antes de aprofundar em aspectos práticos, seja conveniente especificar em termos teóricos sua essência, a tipologia de textos com que trabalhamos e as várias modalidades que podem ser cobertas. Definição de revisão acadêmica Aperfeiçoamento de um texto científico ou tecnológico a fim de eliminar problemas ortossintáticos e propor incrementos à textualidade e à comunicabilidade. Objetos específicos da  revisão de textos científicos No âmbito da produção acadêmica, trabalhamos com diversos gêneros de textos, aplicando a todos o mesmo rigor linguístico e metodológico: teses de doutoramento, de pós-doutoramento, livre-docência e concursos para professor titular; dissertações de mestrado acadêmico ou profissional, TCC de graduação ou pós-graduação lato-senso, monografias de cu

Revisão de textos e SEO

O revisor costuma ser um dos primeiros a ter em mãos o manuscrito do autor.   Sua função é interferir no trabalho original buscando a perfeição , mas respeitando uma grande série de convenções. É necessário verificar a consistência do texto e, por vezes, assegurar o seu layout . Revisar um texto não é exatamente ir sobre ele e esperando detectar qualquer erro , todo erro e suprimir a possibilidade de erro. Se esse fosse o caso, muitos poderiam reivindicar ser revisores , bastando conhecer as regras mais comuns da língua, mas não é bem assim! Para revisar, antes de tudo, é necessário estar rigorosamente perto do perfeccionismo, mas é bem mais que isso. É claro, para os autores, os erros são muitas vezes tão sutis que ele nem sabe onde procurá-los. Para isso, é essencial recorrer a quem conhece as regras de  gramática (ortografia,sintaxe, conjugação, etc.), mas também de tipografia (caracteres, uso de maiúsculas, traços, etc.) e, sobretudo, é preciso encontrar um profissional compromet

Revisão de teses – o que faz um bom revisor acadêmico?

Revisar teses e dissertações requer experiência. Selecionar o revisor, contratar e acompanhar o serviço Ao selecionar um serviço de revisão de tese ou dissertação, você compra o trabalho altamente individualizado de um revisor ou de uma equipe de revisores. Portanto, é importante saber que qualidades procurar nesse revisor, ou naquela equipe, porque garantir que você obtenha o profissional certo é a única maneira de ter certeza de que a revisão de sua tese seja feita segundo o padrão necessário. A tese toda está em cada detalhe, o conjunto é o principal argumento. A primeira coisa a procurar – e isso é universalmente verdade para todos os revisores, independentemente do que eles estejam revisando – é a atenção imprescindível aos detalhes. Grande parte da tarefa do revisor é detectar erros muito pequenos, como hifens incorretos, ponto e vírgula representando dois pontos ou números notas de rodapé do lado errado de um ponto final. Perceber esses detalhes requer conhecimento linguístico

Etapas da revisão de textos

As etapas para uma boa revisão. Indicam-se algumas etapas no processo da revisão que garantam, quando seguidas, uma intervenção que elimine ambiguidades nas informações descrista na tese ou revisão . Além de saber exatamente qual é o propósito comunicativo do texto revisado, quais são as expectativas do cliente e dos destinatários e, consequentemente, o que levar em consideração durante a revisão, os revisores acham benéfico se puderem seguir etapas baseadas em um método cuidadosamente considerado e consciente. Sugere-se uma ordem ideal de etapas no processo de revisão, que, quando seguidas, garantam que os revisores possam focar em cada parâmetro adequadamente e no momento certo, que não percam nenhum aspecto do texto que precisa ser verificado, e que utilizem todos os elementos de sua competência nas fases apropriadas. É claro que o método sugerido se baseia em uma situação ideal, já que na realidade, pressionado por atribuições urgentes e prazos apertados, os revisores nem sempre